• Trânsito 09/10/17 | 14:43:11
  • Polícia Militar desenvolveu trabalhos em alusão a semana do trânsito
  • Foram desenvolvidas diversas ações educativas e preventivas.
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: 26b2c3pp1@pm.sc.gov.br / Diego Ricardo
  • Foto: 26b2c3pp1@pm.sc.gov.br

Na semana Nacional do trânsito, compreendida entre os dias 18 à 25 de Setembro, a 2ª Companhia de Polícia Militar, com Sede em Capinzal, desenvolveu diversas ações educativas e preventivas nos Municípios de sua abrangência - Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Lacerdópolis.

 


Nesses municípios, algumas escolas puderam contar com a participação dos Policiais Militares em atividades lúdicas destinadas a aprendizagem de condutas preventivas referentes à segurança no trânsito. Nas cidades de Capinzal e Ouro, foram atendidas pelo Cabo VETORAZI as Escolas Raio de Sol, Pedacinho do Céu, Pinguinho de Gente e Viver e Conhecer.

 

Em Lacerdópolis, o Sargento EUGÊNIO e a Soldado PATRÍCIA desenvolveram atividades para as crianças da Creche Municipal.Em Piratuba e Ipira, foram contemplados alunos da Escola Municipal Risco e Rabisco e Amélia Hepp Poletto, sendo as atividades desenvolvidas pela Sargento FABIANA e Cabo KASTER.

 

Nessas oportunidades, os alunos receberam orientações referentes às leis de trânsito, principalmente aquelas voltadas para o uso da cadeirinha, cinto de segurança, travessia na faixa de pedestres, semáforos e atenção às placas de trânsito.

Complementando as ações, foram realizadas nos municípios de Capinzal e Ouro, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Leo Clube, duas simulações de acidentes de trânsito, sendo uma em Capinzal e outra em Ouro, visando a demonstração do trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em casos de acidentes, bem como a conscientização das pessoas frente ao respeito às normas de trânsito e a gravidade das lesões quando envolvidas em acidentes.

Assim, a Polícia Militar atua preventivamente nas causas envolvendo o trânsito e atende o mandamento constitucional de preservação da ordem pública, visando um trânsito seguro e humanizado, através de condutores conscientes e pedestres educados.

 

comentários