• Política 05/12/17 | 09:40:09
  • Vereadores de Ouro homenageiam entidades que se destacaram em 2017
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessora de Comunicação

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 04, a primeira sessão ordinária do mês de dezembro - a penúltima do atual exercício. O vereador Cesar Prando retornou a Casa Legislativa depois de licenciar-se por 30 dias.

Projetos

Três projetos de lei - um de origem Legislativa e dois enviados pelo Executivo - iniciaram a tramitação. São eles:

Projeto de Lei 21 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício 2018.

Projeto de Lei 22 que estima despesas e fixas receitas para o próximo exercício na Administração Municipal de Ouro na ordem de R$ 41.923.522,55.

Projeto de Lei Legislativo 12, de autoria do vereador Evandro Marcelo Neis, que denomina de Dário da Rosa o Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

As matérias foram lidas em plenário e seguem para análise e parecer das comissões competentes.

Moção

O vereador Cesar Prando apresentou Moção de Apelo endereçada ao Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao comando estadual da Polícia Militar solicitando a designação de mais policiais para atuar no 26º Batalhão, com sede em Herval D''''''''Oeste, especialmente para as cidades de Ouro e Capinzal.

A proposição foi aprovada por unanimidade.

Indicações

O vereador Cesar Prando solicitou a colocação de tachões para a redução de velocidade na Rua Presidente Kennedy, próximo ao Mercado Nono Béppi, e reforçou o pedido por melhorias no sinal da telefonia de celular da TIM que atende as comunidades do interior do município.

A vereadora Elone Masson sugeriu a instalação de uma lombada física próximo a Escola de Educação Básica Frei Crespim no Distrito de Santa Lúcia.

Homenagens

O Poder Legislativo prestou homenagem a oito entidades com atuação no município pelos relevantes trabalhos prestados a população ao longo de 2017. A Moção de Aplauso foi apresentada pelo presidente Claudir Duarte e aprovada por todos os demais vereadores.

Foram homenageadas as seguintes entidades: Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer de Capinzal; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) mantenedora da Escola Especial Wanda Meyer; Conselho Administrativo do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes pela implantação do projeto de recolhimento de lixo reciclável; LEO Clube Capinzal/Ouro; Lions Clube Capinzal/Ouro; Grupo Escoteiro Trem do Vale; Master Futebol Capinzal pela realização do amistoso beneficente em prol do Hospital Nossa Senhora das Dores e as pastorais sociais da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Houve a leitura em plenário do histórico de cada entidade e as ações colocadas em prática em prol da sociedade ourense e foi entregue a cada uma delas uma Moção de Aplauso.

Os representantes das entidades tiveram espaço para se manifestar da tribuna sobre a homenagem recebida.

Expediente

A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na palavra livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros, da Líder de Governo, Patrícia Casagrande e a Palavra do Presidente Claudir Duarte.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 11, às 20h.

 

comentários