• Política 10/10/17 | 08:15:06
  • Legislativo ourense promoveu a segunda sessão ordinária do mês de outubro
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação / Alexson Luiz
  • Foto: Assessoria de Comunicação

O Poder Legislativo do município de Ouro promoveu a segunda sessão ordinária do mês de outubro na noite desta segunda-feira, dia 09. Os trabalhos foram prestigiados por atletas e dirigentes do Master Futebol Capinzal, lideranças de Linha Sul, suplente e ex-vereador e por representantes da sociedade.

Em pauta: um projeto de lei, duas indicações e duas moções de aplausos.

Projeto

Foi debatido, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei ordinário 017, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional suplementar no orçamento do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal e Ouro na ordem de R$ 1.010.000,00.

Indicações

O vereador Claudir Duarte apresentou os seguintes pedidos à Administração Municipal: recuperação dos abrigos de passageiros da área urbana, especialmente o localizado em frente a Padaria Santa Lúcia; limpeza em bueiro próximo a propriedade do agricultor Alceu Reck em Linha Sagrado e a capacitação de mais um servidor para atuar no atendimento ao INCRA.

O vereador Amarildo Ganzala reforçou o pedido para a britagem ou a pavimentação com calçamento da Rua Nossa Senhora dos Navegantes, em frente a Unidade de Saúde do Parque e Jardim Ouro, e a recuperação da estrada entre as comunidades de Linha Caçador e Pinheiro Baixo.

Moções

O vereador Claudir Duarte solicitou o envio de Moção Aplauso ao Grupo de Danças da Associação Cultural Rothenburg pela participação da 34ª Oktoberfest em Blumenau.

Os vereadores Claudir Duarte e Patrícia Casagrande sugeriram o envio de Moção de Aplauso à escritora Maria Helena Bazzo pelo lançamento do livro "o Menino do Bolso Furado" no último sábado, dia 07, no Shopping Bourbon em São Paulo (SP).

Tribuna

O vice-presidente do Master Futebol Capinzal, Isaías Bonato utilizou a tribuna da Câmara para divulgar o amistoso beneficente que a equipe fará com a Seleção Brasileira Master no dia 02 de dezembro, no Estádio da Baixada Rubra, em Ouro, com superávit destinado ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

Pauta

A pauta reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do Líder de Governo, Patrícia Casagrande e do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambrós, além da palavra do presidente Claudir Duarte.

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 16, às 20h, no plenário do Legislativo.

comentários