• Política 13/09/17 | 11:34:30
  • Adriano Zocoli destaca sua atuação durante sessão ordinária em Capinzal
  • O parlamentar fez 3 indicações, 3 pedidos de informação e 4 emendas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Alexson Luiz
  • Foto: Rádio Barriga Verde


Em sessão realizada na noite desta terça-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores de Capinzal, foram aprovados dois projetos de lei e um projeto de resolução.


Projeto de Lei nº 019, de 2017, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, com as Emendas.


Projeto de Lei Complementar nº 007, de 2017, que altera a Lei Complementar nº 088, de 2005, que cria o Cargo de Coordenador Municipal de Defesa Civil.


Projeto de Resolução nº 001, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Serviço de Ouvidoria no âmbito da Câmara Municipal de Capinzal.

 

É prerrogativa dos vereadores apresentarem emendas ao projeto da LOA e o vereador Adriano Zocoli protocolou junto com os vereadores Valmor de Vargas e Alcidir Afonso Coronetti, quatro emendas ao projeto.


EMENDA MODIFICATIVA Nº 001
Construção e manutenção de abrigos para passageiros (Guaritas). Justificativa: "Temos inúmeras solicitações de construção de guaritas e elevamos o valor da rubrica para 50.000,00 mil reais".

 

EMENDA MODIFICATIVA Nº 002 - 003 - 004
Construção de Casas Populares - Reforma de Unidades Habitacionais e Aquisição de Terreno para Construção de Casas Populares. Justificativa: As três emendas têm como objetivo, dar atenção digna para população na questão de habitação, valor adicionado de 376.000,00 mil reais. "Todos são conhecedoras da grande demanda na habitação, e com esses valores acionados os responsáveis pelos trabalhos vão conseguir atender melhor a nossa população capinzalense. Considero que a habitação é um dos primeiros passos para a melhoria na qualidade de vida de uma pessoa". Destacou o parlamentar.

 

Adriano também apresentou na noite de ontem três indicações:

 

"São solicitações dos moradores, a população nos solicita e nós transmitimos ao executivo, protocolando as preposições que vão melhorar os anseios o bem-estar e dar mais segurança à população capinzalense".

 

• Melhorias na guarita localizada na Rua Lourenco Coas Neto, Loteamento Universitário. "Um grande números de crianças esperam nessa guarita o transporte, e analise se esse local é realmente o local adequado para a mesma".

• Instalação de iluminação pública na Rua Adelino Redin, Loteamento Verdes Campos.


• Melhorias no parquinho loteamento Universitário que foi inaugurando em 2015 e não houve manutenção preventiva. "Alguns brinquedos estão em péssimo estado de conservação, o que pode ocasionar acidentes. O custo dessa melhoria e bem baixo, e temos que considerar que tem número grande de criança que brincam neste local".


O parlamentar fez ainda três pedidos de informação.

 

Qual a previsão para pavimentação asfáltica do trecho que inicia na SC 150 até a empresa Engevia. Sem tem previsão informar a data do inicio dos trabalhos. "Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, devido à quantidade de veículos que passam pelo local, agora com período de seca a situação se agrava ainda mais, da grande quantidade poeira. Todos nós somos conhecedores que poeira em excesso faz mal para saúde".

 

Solicitando a secretaria de saúde:


Quais são os medicamentos ofertados pelas Unidades de Saúde para população: "Se existem faltas de medicamentos ofertados, se tem, quais são e data de previsão para normalização do fornecimento. São muitas as solicitações no que tange a saúde, que com isso vamos falar com propriedade para nossa população".

 

Solicitando a Secretaria de Agricultura:


Se existe algum programa de incentivo para os produtores Rurais do nosso município. "Pedido de informação é a ferramenta mais eficiente à disposição dos vereadores. Cada vereador tem sua forma e maneira de trabalhar, todos me conhecem falou pouco, mais trabalho bastante, apresentado as preposições, e com retorno do executivo, informamos ao nosso capinzalense a rela situação".

 

Ouça: 

comentários