• Polícia 21/10/17 | 18:44:31
  • Três vítimas de incêndio em frigorífico estão internadas em UTIs
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Michel Teixeira / Alexson Luiz
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Lacerdópolis - Três pessoas que inalaram fumaça durante incêndio no frigorífico Bazotti, localizado na comunidade de Barra Fria, interior de Erval Velho, estão internadas na UTI de hospitais em Joaçaba e Curitibanos. Os nomes das vítimas não serão divulgados a pedido de familiares, mas são dois homens e uma mulher.

Segundo as informações, um deles, J.C.Z. está na UTI no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz de Curitibanos, e os outros dois, A.B., e B.B., no Hospital Universitário Santa Terezinha. O paciente que está em Curitibanos precisou ser levado àquele município devido à falta de leito para atendimento de todas as vítimas. Conforme as informações, ele é o que apresenta situação que inspira um pouco mais de cuidado, entretanto, nenhum deles estaria correndo risco de morte. Os médicos já estariam providenciando a retirada dos aparelhos para acompanhar como eles reagem ao tratamento intensivo. A expectativa é que, à medida que forem apresentando melhoras no quadro clínico, possam ir para o quarto.

O incêndio foi registrado por volta das 12h30min desta sexta-feira (20). O frigorífico Bazotti fica próximo a Lacerdópolis. Bombeiros de Joaçaba e Capinzal foram acionados, bem como o SAMU. Não houve registro de feridos, porém, muitos funcionários inalaram a fumaça tóxica, necessitando assim de cuidados.

A causa do incêndio continua desconhecida, conforme relatos de populares o fogo teria iniciado na sala de defumação de salame, e que esta é a segunda vez que um incêndio ocorre neste local. Ainda foi constatado que muitas pessoas estavam auxiliando nos atendimento às vitimas, fornecendo água e veículos para transporte, inclusive, uma das vítimas que permanece internada foi conduzida por popular.

comentários