• Polícia 10/05/17 | 06:15:04
  • Bombeiros seguem buscas a menino desaparecido em Videira
  • Os bombeiros seguem as buscas com o cão farejador de Curitibanos
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação/Adalmir Kaiser
  • Foto: Espião Noticias/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (9), equipes do Corpo de Bombeiros de Videira e Curitibanos reiniciaram os trabalhos de buscas a um menino de 10 anos, desaparecido em Videira desde a última sexta-feira (5). De acordo com informações da família, Cristian Alonso Belusso teria saído de casa, no bairro De Carli para brincar e não foi mais visto. O pai teria começado a procurar o filho assim que chegou em casa do trabalho e sentiu a falta do menino.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sumiço da criança e acionou o serviço de buscas do Corpo de Bombeiros Militar ainda nesta segunda-feira, 8. Os bombeiros seguem as buscas com o cão farejador de Curitibanos, Hunter, guiado pelo Cabo BM Fumagalli, além de equipes de mergulhadores e de buscas terrestres. Um equipamento remotamente pilotado, conhecido por drone, também está auxiliando a monitorar a área com imagens, na tentativa de localizar o menino. O equipamento foi adquirido recentemente pelo 2° Batalhão de Bombeiros com sede em Curitibanos.

De acordo com informações do Cabo BM Fumagalli, guia do cão Hunter, a área de buscas é bem grande e fica afastada do Centro da cidade. "Como a área é bem ampla, com muitas regiões de mato alto, o uso do cão é indispensável para o sucesso das buscas, que seguem até o início da noite," disse.

comentários