• Geral 07/12/17 | 08:57:33
  • Rádio Caçanjurê AM assina contrato de Migração para FM
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Central de Notícias RBV / Alexson Luiz
  • Foto: Central de Notícias RBV

A Rádio Caçanjurê AM 1110 emissora integrante da Rede Barriga Verde de Rádios (RBV), representada pelo diretor da RBV, Dionísio Zago, assinou nesta quarta-feira (06), os termos aditivos para a adaptação da outorga, um dos últimos passos para a mudança de frequência AM para FM.

A assinatura aconteceu no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em Brasília. Após a assinatura, a emissora terá um prazo para realizar o projeto de instalação e obter a aprovação de local e uso de radiofrequência.

Segundo a gerente da Rádio Caçanjurê, Marilene Caregnato, esse é um marco para a continuidade da evolução da radiodifusão.

"Com a migração para a FM na frequência 107,3, vamos possibilitar cada vez mais uma programação com qualidade de sinal aos nossos ouvintes e clientes. A data da migração ainda não está definida, sabemos que será em 2018. Porém, queremos tranquilizar a todos e dizer que faremos uma divulgação da mudança de operação da tradicional Rádio Caçanjurê que todos conhecem", ressalta Marilene.

Para o diretor da RBV, Dionísio Zago, essa nova etapa vai possibilitar que a emissora tenha um alcance ainda maior no bom e tradicional rádio, bem como, em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

A Rádio Caçanjurê é a primeira emissora da RBV Rádios a migrar. Ainda está programado para acontecer a migração de mais quatro emissoras da rede. Em 2018 a Caçanjurê completa 70 anos de serviço prestados a comunidade local e regional.

A mudança acontece com objetivo de modernizar o setor e oferecer maior qualidade de áudio no sinal das emissoras que migrarão de faixa, além de contribuir para o crescimento da área de radiodifusão.

Nesta etapa 58 emissoras de todo o país assinarão os termos aditivos.

Das 1.781 rádios AM do país, 1.332 solicitaram a mudança. Até o início do mês de dezembro, 568 estações já tinham assinado os contratos de migração. Outras 356 emissoras AM aguardam a disponibilidade de canal para poder fazer a migração.

comentários