• Esporte 21/09/17 | 09:25:32
  • A Associação de Karatê de Capinzal promove evento de confraternização
  • Atletas, pais, autoridades e a mídia participaram do encontro
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Alexson Luiz
  • Foto: Rádio Barriga Verde


A Serp (Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão) foi palco de uma confraternização promovida pela Associação de Karatê de Capinzal, na noite desta quarta-feira, dia 20.


Na oportunidade, foram homenageados os atletas que participaram da 18º edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado neste mês em Curitiba-PR. A delegação catarinense esteve participando com 21 atletas sendo 4 do município de Capinzal. O resultado foi muito positivo, haja vista que nossa delegação conquistou 12 medalhas e subiu várias vezes no pódio.


O Evento reuniu os 4 atletas medalhistas, seus pais e representantes da administração, além de profissionais da mídia local. Na oportunidade foram evidenciadas as conquistas desta modalidade esportiva que em nosso município é conduzida pelo professor Valdecir Saretta, técnico da seleção catarinense de Karatê. Há 24 anos o professor Saretta está lutando pelo Karatê que neste ano se tornou um esporte olímpico.


O pai da atleta Sara Held, Deividi Wiliam Held, vice-presidente da Associação de Karate de Capinzal, falou da sua torcida pela equipe de Capinzal na última competição e destacou o trabalho desenvolvido pelo professor Saretta. Sobre a Associação, Deividi destacou a importância do apoio para este esporte.


Ouça:

 


O atleta Valter Moreira Durans, participou do campeonato brasileiro na categoria adulto masculino - 85 quilos a cima, e conquistou o 6º lugar no comitê. Ele é pai do Felipe Francisco que também é karateca e destacou o bem que esse esporte fez para a sua vida e para a sua saúde.


Ouça:

 

A vice-prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio, esteve representando o município ao lado da secretária de educação, cultura e esportes, Márcia Bonato. A vice-prefeita parabenizou os atletas e o professor pelas conquistas, reafirmou a importância do esporte para a população do município e se comprometeu em agendar uma reunião na Prefeitura e estreitar os laços da administração com o karatê.


Ouça:


O anfitrião da noite foi o professor Valdecir Saretta que teve seu trabalho reconhecido por todos os presentes. Ele agradeceu a participação e contribuição de todos nesses 24 anos de caminhada com o Karatê, reafirmando as conquistas e revelando a agenda da equipe de Capinzal, ainda para este ano de 2017.


Ouça:

 

Ao final do encontro, foi servido um jartar de confraternização.

 


Confira o desempenho dos atletas capinzalenses no campeonato brasileiro:

* Categoria Mirim de 7 a 8 anos: Teodora Matsenbaker Bonato: conquistou o 4º lugar no comitê.
* Categoria Infantil de 9 a 10 anos: Sara Held: campeã brasileira no kata e vice-campeão no comitê.
*Categoria Infanto Juvenil de 11 a 12 anos - Faixa Preta - Danieli Saretta - Campeã brasileira no comitê pelo 4º ano consecutivo.

comentários