• Esporte 11/09/17 | 11:19:33
  • 18º Brasileiro de Karatê: Delegação catarinense conquista 12 medalhas
  • Atleta capinzalense é campeã brasileira pelo 4º ano consecutivo
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Alexson Luiz
  • Foto: Valdecir Saretta

Aconteceu neste final de semana em Curitiba-Paraná, a 18º edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ginásio do Círculo Militar. O evento foi promovido pela Federação Brasileira de Karatê em parceria com a Federação de Karatê do Paraná. Mais de 500 atletas participaram da competição.

 

A delegação catarinense esteve participando com 21 atletas sendo 4 do município de Capinzal. O resultado foi muito positivo haja vista que nossa delegação conquistou 12 medalhas e subiu várias vezes no pódio.
Confira o desempenho dos atletas capinzalenses:

 


* Categoria Mirim de 7 a 8 anos: Teodora Matsenbaker Bonato: conquistou o 4º lugar no comitê.
* Categoria Infantil de 9 a 10 anos: Sara Held: campeão brasileira no kata e vice-campeão no comitê.
*Categoria Infanto Juvenil de 11 a 12 anos - Faixa Preta - Danieli Saretta - Campeã brasileira no comitê pelo 4º ano consecutivo.
*Categoria Adulto Masculino - 85 quilos a cima - Valter Durais - 6º lugar no comitê.

 

O técnico da seleção catarinense e capinzalense de karatê, Valdecir Saretta, avalia a participação da delegação catarinense nesta competição que apresentou um nível muito elevado.

 

Ouça:

 

Foi decidido pelo COI a inclusão do Karatê para as olimpíadas de 2020. Já fazia muito anos que o Karate tentava conquistar um espaço nos jogos olímpicos, pois encontrava muita dificuldade pelo fato da arte possuir diversas federações e estilos, o que fazia a arte não ser unificada. A decisão foi anunciada durante o 129º congresso anual da entidade, que ocorre na capital fluminense. A entidade responsável pela a inclusão do Karate nas olimpíadas é a WKF ( World Karate Federation) que está vinculada ao COI desde 1993, porém segundo a declaração do presidente da UWK (United World Karate) Richard Jorgesen, esta ação será contestada.

comentários