• Esporte 11/09/17 | 08:44:44
  • Lacerdópolis é Campeão Brasileiro de Xadrez
  • O Campeonato Brasileiro de Xadrez escolar realizado no final de semana
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação / Alexson Luiz
  • Foto: Assessoria de Comunicação

A equipe de Xadrez de Lacerdópolis esteve neste final de semana, entre os dias 7 e 9 de setembro, disputando o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2017. O evento foi realizado no Parque Vila Germânica na cidade de Blumenau e organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau e Confederação Brasileira de Xadrez. No total houve a participação de 586 enxadristas de 11 estados, sendo que foram realizadas 2 competições, uma de xadrez pensado (partidas de 2 horas) em 6 rodadas e Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos).

 

O Xadrez de Lacerdópolis se fez presente com 4 enxadristas que conquistaram excelentes resultados:

 

- Xadrez pensado: titulo de campeã Brasileira para Maria Eduarda Gomes (9º ano do EF feminino) e 2 vice campeonatos com as enxadristas Maria Ivy Segalin Buffon (3º ano do EF feminino) e Jhenifer Vitória Correa Delavy (1ª série do Ensino Médio feminino).

 

- Xadrez Blitz com titulo de campeã Brasileira para Jhenifer Vitória Correa Delavy (1ª série do Ensino Médio feminino) e 2 vice campeonatos com as enxadristas Maria Ivy Segalin Buffon (3º ano do EF feminino) e Maria Eduarda Gomes (9º ano do EF feminino), além da participação do Arthur de Lima Miazzi em 29º lugar (7º ano EF masculino).

 

As enxadristas foram acompanhadas pelo professor Edison, que ressalta os resultados conquistados a dedicação dos atletas nos treinamentos realizados pelo menos 3 vezes por semana com professor Diogo Luiz de Oliveira.

 

Próxima participação do xadrez de Lacerdópolis é o JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) que serão realizados na cidade de Curitiba de 12 a 15 de setembro. O JEBs é uma competição organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e reúne os campeões de cada estado Brasileiro em diversas modalidades esportivas, sendo que Maria Eduarda Gomes será a representante de Santa Catarina no xadrez feminino por ter conquistado o titulo de campeã catarinense do JESC 12-14 anos em São Bento do Sul.

 

RESULTADOS DO TORNEIO PENSADO

 

1ª Série Ensino Médio Feminino

Campeã
Leticia Miho Sato
SP



Vice-campeã
Jhenifer Vitoria Correa Delavy
SC


3º lugar
Ana Caroline da Silva
SC

 

 

9º ano Ensino Fundamental Feminino

Campeã
Maria Eduarda Gomes
SC


Vice-campeã
Jamile Hassen Sá
SP

3º lugar
Thayna Nicole Bertoldi
SC

 

 

7º ano Ensino Fundamental Feminino

Campeão
Kaua Marques Silva
SP


Vice-campeão
Leonardo Hisao Herai Borges
PR

3º lugar
Ronan Cunha Freitas
DF



29º lugar
Arthur de Lima Miazzi
SC

 

2º ano Ensino Fundamental Feminino

Campeã
Esther Zilli Ramazzote
PR



Vice-campeã
Maria Ivy Segalin Buffon
SC



3º lugar
Ana W de Moraes Cavalcanti
SP

 

comentários