• Educação 11/10/17 | 11:58:08
  • Peça “Os Sete Cabritinhos e o Lobo Mau” encanta estudantes de Capinzal
  • Mais de 2500 alunos prestigiaram a peça.
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação / Diego Ricardo
  • Foto: Assessora de Comunicação

O espetáculo teatral "Os Sete Cabritinhos e o Lobo Mau" está em cartaz nesta terça-feira, dia 10, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A apresentação compõe a programação especial desenvolvida pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal para comemorar a semana da criança.

 


A peça, encenada pela companhia Pantomina (de Florianópolis), tem nos alunos do pré-escolar e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental do município o seu público alvo. As apresentações iniciaram na manhã de segunda-feira, dia 09, e se estendem até o final da tarde desta terça. O objetivo é envolver os 2.350 estudantes matriculados na rede pública e privada de ensino.

 


A Secretaria conta com o apoio de importantes entidades e instituições para promover a atividade. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) custeia a vinda do espetáculo por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), a Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG) e o Banco Brasil são responsáveis por oferecer a pipoca aos espectadores enquanto que a Secretaria da Educação, por meio da nutricionista e dos demais colaboradores, prepararam um nutritivo cupcake entregue ao final de cada apresentação.

 


O prefeito Nilvo Dorini, a vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a secretária da Educação Marcia Callai Bonato e o presidente do CMDCA, Jorge Soldi prestigiaram as apresentações.


A peça


O espetáculo conta a história de uma cabra com sete cabritinhos muito sapecas. Certo dia ela tem que ir à cidade fazer compras e deixa seus filhotes sozinhos em casa. O que não espera é que o lobo mau escolheu justamente a sua casa para atacar. Será que os cabritinhos conseguirão fugir das garras do lobo? A peça narra uma incrível aventura repleta de belas canções, coreografias e muito mais para toda a família.
A peça "Os sete cabritinhos e o lobo mau", uma fábula alemã dos Irmãos Grimm, trabalha com os seguintes assuntos pedagógicos: a desobediência aos pais; as consequências dos nossos atos e os medos na infância

 

Jorge Luiz Soldi, Presidente do CMDCA faz uma análise sobre o evento, ouça:

comentários