• Educação 12/08/17 | 09:20:20
  • IFSC prorroga inscrições para cursos do MediotecEad até 18 de agosto
  • Modalidade é a distância, com no mínimo 20% da carga horária presencial
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC/Adalmir kaiser
  • Foto: Ilustrativa


Foram prorrogadas até 18 de agosto as inscrições para o programa MediotecEad do governo federal em Santa Catarina. O início das aulas será em 4 de setembro de 2017.

São oferecidas 450 vagas em sete cidades. Em Caçador, são oferecidas vagas nos cursos técnicos de Logística e de Informática, com 50 vagas cada um.

A modalidade é a distância, com no mínimo 20% da carga horária presencial, com aulas nos polos de oferta. O total de vagas está distribuído entre os cursos de Administração (300 vagas), Logística (50 vagas), Recursos Humanos (50 vagas) e Informática (50 vagas). As aulas serão ministradas nos municípios de Calmon, Timbó Grande, São Lourenço do Oeste, Caçador, Campo Erê, Florianópolis e Xanxerê (veja abaixo a distribuição de cursos por município).

Os cursos são ofertados pelo IFSC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação em Santa Catarina. Os cursos são concomitantes, ou seja, destinados a estudantes que estejam cursando o segundo ano do ensino médio na rede estadual de ensino e em idade própria (de 15 a 19 anos).

Para se inscrever, o aluno deve ir pessoalmente até um dos endereços listados abaixo portando os seguintes documentos: documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Atestado de Frequência atualizado de, no máximo, 10 dias, emitido pela unidade escolar a qual está vinculado, contendo a data de nascimento; Histórico Escolar do ano letivo de 2016 e comprovante de residência. No caso de candidato com deficiência, deve apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência.

Todos os cursos são gratuitos e o estudante receberá assistência estudantil para custear as despesas de transporte e alimentação para frequentar as aulas presenciais.

 


Distribuição das vagas

Há vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, portadores de deficiência e com bom desempenho escolar. Para critério de seleção, as vagas serão distribuídas da seguinte maneira:

- 20% para vagas preenchidas a partir da Assistência Social, voltada para jovens com deficiências ou situação de risco, como adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, população de rua, egressos do sistema penal, entre outros;

- 65% para alunos de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família matriculados no Ensino Médio;

- 10% para candidatos com maior média anual do histórico escolar de 2016;

- 5% para estudantes com deficiência.

 


Cursos por local de oferta

Técnico concomitante em Administração

Calmon - 50 vagas

Timbó Grande - 50 vagas

São Lourenço do Oeste - 25 vagas

Campo Erê - 25 vagas

Florianópolis - 100 vagas

Xanxerê - 50 vagas

 


Técnico Concomitante em Recursos Humanos

Timbó Grande - 50 vagas

 


Técnico Concomitante em Logística

Caçador - 50 vagas

 


Técnico Concomitante em Informática

Caçador - 50 vagas

 


Locais de inscrição:

 


Florianópolis e Grande Florianópolis

Locais: Escolas Estaduais de Ensino Médio dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Antonio Carlos, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara, Águas Mornas, Rancho Queimado, Angelina, Anitápolis e São Bonifácio.

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 


São Lourenço do Oeste e região

Local: Gered de São Lourenço do Oeste, rua Nereu Ramos, 1225, Centro.

Horário: das 12h às 19h.

 


Xanxerê e região

Locais: Escolas Estaduais da Associação dos Municípios do Alto Irani.

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 


Caçador e região

Locais: Unidades Escolares Estaduais da 10ª Regional da Gered de Caçador.

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 



comentários