• Geral 11/01 | 10h17
  • ENQUETE: Comerciantes e motoristas reclamam da falta de estacionamento em Capinzal
  • Comandante da PM afirma que veículos estacionados irregularmente estão sendo guinchados
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Alexson Luiz
  • Foto: Rádio Barriga Verde

A histórica escassez de vagas de estacionamentos no centro de Capinzal tem gerado muitos transtornos principalmente para os comerciantes que tem a frente de seus estabelecimentos tomados por veículos que passam o dia todo estacionados. O desrespeito com as vagas para idosos, deficientes físicos, farmácia além da carga e descarga também tem chamado a atenção e gerado muitas multas.

 


O problema se agravou a partir do mês de abril do ano passado quando a empresa GERESTAR deixou de monitorar o Sistema de Estacionamento Rotativo - modalidade Zona Azul - de Capinzal. A empresa protocolou o pedido de rescisão contratual com a Administração Municipal alegando inviabilidade financeira.

 


O sistema havia sido implantado no dia 01 de abril de 2011, e enquanto funcionou havia amenizado o problema de falta de vagas de estacionamento, muito embora apenas a conscientização dos motoristas pode minimizar este problema.

 


A reportagem da Rádio Barriga Verde foi às ruas e ouviu condutores de veículos e comerciantes sobre esta problemática. A enquete foi conduzida pelo repórter Adalmir Kaiser.


Ouça:

 

 

Estivemos em contato com o comandante da Polícia Militar de Capinzal, tenente Cleverson Garcez, que confirma que as autuações estão sendo feitas diariamente, inclusive com a remoção dos veículos estacionados em desacordo com a legislação de trânsito, através do guincho.


Ouça:

  • Acesso Rápido:
Copyright 2010 - 2011 - Rádio Barriga Verde AM - Todos os Direitos Reservados - Design Alexandre Schermach