Histórico >>

A história da Rádio Barriga Verde AM

 

A Rádio Barriga Verde, é uma emissora séria, comprometida com a comunidade e os fatos que acontecem em nossas cidades. Uma emissora do Grupo Barriga Verde de Comunicações e atua em mais de 25 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com 22 anos de tradição, tornou-se parceira da comunidade com programação musical variada, respeitando a regionalidade e costumes, mas sempre buscando acompanhar os sucessos do momento e as novas tendências musicais.

 

Nossa história começa no dia 01 de maio de 1990, quando a rádio iniciou suas atividades, na época gerenciada por Ailton Viel, o início as dificuldades foram intensas, mas logo a Rádio Barriga Verde foi construindo o seu espaço e hoje tornou-se a Rádio mais ouvida da cidade. Mais tarde em 29 de abril de 1999, Eloir Célio Silveira que já atuava na Rede Barriga Verde de Comunicações assumiu a gerencia da Rádio. Desde 1999 a Rádio marcou presença em importantes eventos e passou por grandes mudanças, acompanhe:

 

- 20 de Maio de 1999, a Rádio realizou parceria com a Rádio Gaúcha, passando assim a transmitir 24 no ar, sendo a única rádio AM do Baixo Vale do Rio do Peixe há transmitir 24 horas, pois a cidade de Capinzal e região tinha a necessidade de informações diversas a nível nacional e internacional durante a madrugada.

 

- 28/03/2000, houve a votação favorável na Câmara de Vereadores de Capinzal à anexação do Distrito da Barra do Leão.

 

- Neste mesmo período houve a Campanha para Instalação do Corpo de Bombeiros em Capinzal e a implantação da Unoesc campus de Capinzal

 

- 26/05/2000, Ato inaugural da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Iniciada a Campanha para a realização da Rodovia SC 458 que liga Capinzal, Zortéa e Tupitinga.

 

- 06/10/2000, Assalto ao Banco do Brasil em Capinzal.

 

- 19/12/2000, Diplomação Política do Município de Zortéa.

 

- 01/07/2004 ás 20h10min, a Rádio Barriga Verde iniciou a programação normal no Estúdio já nas novas instalações na Rua XV de Novembro, houve ainda a informatização e troca de equipamentos analógicos para o digital como foi o caso do transmissor e mesa de som.

 

- Neste mesmo ano assumiu a cadeira do Executivo do município de Ouro pela primeira vez uma mulher - Nadir Margarida Nardi. Assumiu ainda e também pela primeira vez a cadeira de Presidente do Legislativo de Capinzal, uma mulher Seila Eliane Ribeiro e como Presidente do CDL Mariolesi Casagrande.

 

07/10/2012 Eleições Municipais quando foram eleitos Andevir Isganzela (PT) e Vilson Farias (PP) prefeito e vice de Capinzal, além dos 09 vereadores.

 

Atualmente a Rádio é gerenciada por Eliziane Aparecida Maciel e continua localizada na Rua XV de Novembro com amplos e modernos estúdios além de excelente estrutura e equipe o que permite ao cliente melhor qualidade de atendimento em seus comerciais, garantindo assim a interatividade do ouvinte com o locutor.

 

No dia 18 de setembro de 2012, a emissora aumentou sua potência de 1 KWatts, para 6 KWatts e agora abrange toda região contando com a audiência de uma população de quase 300 mil habitantes de mais 30 municípios. Para marcar este avanço, a emissora está realizando Blitz em municípios de abrangência onde nossa programação é apresentada ao vivo com a presença de toda a equipe mobilizada em brincadeiras, em contar nossa história e interagir com nossos ouvintes. A nossa marca foi atualizada e o nosso slogan sugere nossa intenção; "Transmitindo Cada Vez Mais Longe, Para Ficar Mais Perto de Você".


Promoções e Coberturas

 

Nos últimos anos, a promoção de eventos na região foi acentuada.

 

Anuamente se realiza festa de aniversário e sempre com programações diferenciadas, manobras perigosas de Carros e Motos, grandes Shows (Tchê Barbaridade, Banda Viva a Noite e outros).

 

Os trabalhos de externas são cada vez mais frequentes (Blitz, Encontro de Gaiteiros e Violeiros), cobertura de eventos, (Expovale, Feira de Eventos, Festa do Colono, Festa do Agricultor, Festa de São Cristóvão, Festa em honra a Frei Crespim e outros).

 

Nossas promoções estão cada vez mais atrativas, (Visita Premiada, Agarre o que Puder, Natal, Páscoa, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Arte na Praça e outros).

 

O Compromisso com a verdade é o lema do Jornalismo da Barriga Verde, levando informação à comunidade, dos fatos que acontecem, com a maior brevidade possível, cobrindo a informação ao vivo com total imparcialidade. Como foi realizado durante a cobertura das Eleições para o Pleito Eleitoral da Região.

 

A Emissora busca constantemente a aproximação com o ouvinte, através da cobertura de eventos e apoio à comunidade, demonstrando a participação no progresso da região. Nossa meta é trabalhar todos os dias para garantir alegria e informação em primeira mão. Temos programas e quadros que são voltados aos interesses da comunidade e de prestação de serviço aos ouvintes.